Softwares, ferramentas e gadgets para ter Growth Hacking. O mindset do empreendedor. As características do sucesso. Todos esses assuntos fizeram parte do bate-papo entre Edson Mackeenzy e Tony Ventura no terceiro episódio da segunda temporada do podcast Ecossistema com oMack.
A conversa de “Hacks e Gadgets com Tony Ventura” começa no grupo do Facebook Growth Hacking Ferramentas, onde pessoas trocam conhecimento sobre novas tecnologias. Tony, que define Growth Hacking como “ter mais resultados gastando pouco ou nada”, diz que ele mesmo se atualiza sobre novas opções no grupo.
Expandido o conceito, Tony diz que a internet é um grande quebra-cabeça e as ferramentas são as peças que constroem o desenho. Quem tem a mentalidade hacker encontra novos softwares que fazem de graça o mesmo processo que uma opção paga, mais tradicional, faria. Criar, testar e aprender são essenciais para o Growth Hacking.
O especialista continua, listando ferramentas de growth hacking que todo founder de startup tem que conhecer. No entanto, anuncia: nem todo o empreendedor tem que ter um mindset hacker. A ferramenta é o caminho e quem não tiver essa mentalidade, pode seguir quem tem. Hoje em dia, ele diz, é muito fácil adquirir conhecimento. E ainda é gratuito: ver vídeos no YouTube, seguir pessoas que dão dicas, pesquisar no Google — nada disso exige muito esforço.
Ademais, Tony e Mack dão dicas para os empreendedores cujo negócio está passando por dificuldades agora na pandemia e para aqueles que não eram tão familiares com tecnologia e agora estão tendo que se reinventar.
Para todos os detalhes, você precisa ouvir o episódio, mas fica uma dica do que eles descrevem como as três características do sucesso:
- Iniciativa
- Persistência
- Curiosidade
Ouça o episódio inteiro e comece sua transformação agora mesmo.
Leia mais: