Existem diversas estratégias para fazer seu negócio decolar. Uma delas é o Customer Insights, que foca no relacionamento com os clientes. Nele, o CRM torna-se parte essencial para o processo, já que a estratégia utiliza o poder dos dados para colher informações sobre o cliente.

O segredo, então, está em uma boa análise desses dados que, por consequência, só é possível quando os dados são coletados, filtrados e cruzados de forma correta. Está confuso? Calma, vou compartilhar com você algumas dicas para otimizar o processo de insights.

Mas, antes de tudo, defina algumas coisas como os processos de coleta e análise de dados, pessoas responsáveis por essa tarefa, fonte de informação (interna? Externa? Lembre-se que mais informações ajudam em um material mais completo, ou seja, o ideal é que se trabalhe com ambas).

Definiu isso? Agora vou te mostrar como utilizar esses dados com sucesso para alto impacto no seu negócio:

Time

como acelerar meu negocio

Não é segredo para ninguém que uma equipe qualificada é a base para a construção de um negócio de sucesso, logo, aqui não tem porquê ser diferente. 

Além de profissionais de data analytics, inclua no seu time pessoas que consigam entender o comportamento das pessoas e como elas pensam. Esse é um dos pontos principais para o alcance de resultados ainda mais assertivos.

Atenção aos dados

Informações desatualizadas ou errôneas levarão você e sua empresa a um caminho totalmente inverso ao desejado: é como mirar no preto e acertar no branco. Por isso, atente-se a qualidade dos dados coletados para a construção de uma boa, e correta, estratégia.

Pesquisas de mercado

como fazer uma pesquisa de mercado

Para uma estratégia de Customer Insights ainda mais completa, entenda o comportamento de compra das pessoas através de pesquisas de mercado.

Com uma boa análise e coleta de dados, é possível construir personas e mensagens personalizadas para os grupos de pessoas que pretende atingir. Entende onde quero chegar? 

Os clientes encontram-se cada vez mais exigentes e a empresa quando consegue entender de fato o que ele busca se conecta ao consumidor de um modo que pode até influenciar o processo de tomada de decisão a partir das variáveis que o influenciam. Resultado? Mais pessoas consumindo seu produto ou serviço, logo, um aumento na receita da sua empresa. É incrível o poder dos dados quando usado corretamente, você não concorda? Para ter outros insights como este, continue ligado nos meus artigos. Até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *