in ,

WhatsApp fornece dados atualizados sobre Covid-19 para seus usuários

Diante do avanço do Covid-19 pelo mundo, muitas organizações têm se adaptado, inclusive, com serviços que possam aumentar o número de pessoas conscientizadas e diminuir o número de fakes news. Mark Zuckerberg, através do WhatsApp, também aderiu ao movimento e incluiu uma nova funcionalidade em seu serviço trabalhando em conjunto com a Organização Mundial da Saúde.

O usuário da rede social pode obter dados atualizados sobre o coronavírus diretamente em seu WhatsApp. Dentre as informações recebidas pela ferramenta estão:

  • Relatório de situação diário, com os últimos números de casos, por país, em todo o mundo;
  • Dicas sobre como se proteger;
  • Fatos reais sobre o Covid-19, 
  • Respostas a perguntas frequentes.

Além disso, é possível também fazer doações para o Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19, criado para ajudar nos esforços mundiais no combate à Pandemia do Novo Coronavírus.

Para utilizar, clique no link. Lembrando que só quem já possui o aplicativo instalado consegue iniciar a conversa.

Facebook

Ou seja, a proporção dos usuários adicionados (novos + que retornaram) sobre os usuários perdidos (churn) é chamada de Quick Ratio: Zuckerberg, pensando nos micros e pequenos empresários, também lançou o Central de Recursos para Empresas (Business Resource Hub), uma central online com ferramentas e informações sobre o Covid-19.

Fique com algumas dicas importantes:

– Antecipe-se à necessidade de seus clientes. Algumas empresas, por exemplo, já trocaram as vendas presenciais por vendas online, inclusive de alimentos; 

– Há muitos casos de eventos cancelados devido à pandemia. Em vez de cancelar, organize-os online;

– Mantenha contato com seus clientes. Use e-mail, site, Página do Facebook, Perfil do Instagram para Empresas, WhatsApp Business e Messenger para incluir informações sobre as medidas que está tomando para tornar sua instalação ou produtos seguros, ou como estão lidando com novas demandas, como atraso inesperado no envio de produtos.

Por que estou falando isso? Pois é importante que, você como empreendedor, procure abastecer-se com informações concretas e ferramentas que te ajudem a passar por essa fase.

Apesar de ser um momento delicado para economia, lembre-se que as melhores soluções saem de cenários como esse. Então, não desanime e fique atento aos próximos artigos! A ideia é sempre trazer ferramentas e inspirações para, juntos, superarmos mais esse obstáculo.

Written by Edson Mackeenzy

Mack é um elo entre as Startups e o mercado, por este motivo sempre é reconhecido como um dos empreendedores mais influentes do Brasil. Já participou de centenas de conferências de comunicação, relacionamento, empreendedorismo, tecnologia e negócios em todo o mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments