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Instagram para empreendedores: 6 formas de explorar a rede social

Ser um empreendedor é ter o perfil de quem arrisca, erra rapidamente e que consegue transformar a sua vida e o meio com alguma ideia solucione o problema da sociedade. Essa é uma explicação resumida e superficial que nos dá uma noção sobre o que é ser empreendedor.

Se você se encaixa nesse perfil e acredita que pode ser reconhecido por compartilhar conhecimento ou até deseja que o seu produto seja conhecido por mais pessoas, saiba que o Instagram é a melhor ferramenta para te ajudar nessa missão.

Quer saber o tamanho do potencial do Instagram para empreendedores e como ele vai ajudá-lo a dar um salto na sua jornada? Então, vem com a gente, porque vamos ensinar 6 formas de explorar essa rede social e ser ainda mais notado.

1. Uso de Direct Messages

Você precisa mostrar aos seus seguidores que você tem conteúdo útil a compartilhar. Por isso, direcionar essas pessoas a um link ou apenas introduzir a sua missão por meio de uma mensagem direta é de grande valia para o seu negócio.

Um jeito de fazer isso de maneira otimizada é configurar as DM automáticas por meio de uma ferramenta de automação do Instagram. Assim, você não precisa mandar uma por uma para seus seguidores.

2. Publique no IGTV

Use o Instagram TV (IGTV) para compartilhar vídeos mais longos e mais completos com conteúdo útil, relevante e interessante para o seu público. Essa ferramenta é um jeito de alcançar todos os seus seguidores de um jeito mais ágil do que publicando o conteúdo no Youtube. Isso ajuda a dar mais visibilidade ao seu produto e, logo, aumentar a sua autoridade no tema abordado.

3. Compartilhe conteúdo útil

Quando falamos em IGTV, stories e outros formatos de publicação no Instagram, gostamos sempre de reforçar que seus conteúdos precisam ser úteis e têm que ser relevantes para seu cliente. Isso é o que vai fazer sua credibilidade aumentar e seus clientes perceberem que você é uma autoridade no tema. Isso ajuda a confiar mais no que você está falando ou vendendo. Aumentando o seu potencial enquanto influente e empreendedor.

4. Automatize seu Instagram

A automação do Instagram é um hack excelente para otimizar tempo e transformar seguidores em clientes. Isso porque ele ajuda você a atrair mais seguidores, além de interagir e facilitar a gestão com o agendamento de posts e stories e a exibição de um relatório mais completo sobre engajamento e performance.

Com isso, é possível ter mais insights e acertar mais em conteúdos e abordagem, além de tornar-se ainda mais reconhecido pelo seu público.

5. Use o Close Friends do Instagram para empreendedores

O Close Friends ou Melhores Amigos, como também é conhecido, é aquele recurso que permite que você selecione seguidores para terem acesso a stories exclusivos para essa lista. Esse recurso é interessante porque você pode usá-lo para aplicar mentorias, consultorias ou fornecer cursos ou conteúdo para quem pagar ou for eleito por algum critério para estar nessa lista.

Sendo assim, basta produzir um conteúdo exclusivo, diferenciado e relevante e publicar nos stories para seus Melhores Amigos no Instagram. Então, essa é uma nova forma de construir autoridade ou de monetizar a sua conta, já que estamos falando de um perfil empreendedor.

Conclusão

Em resumo podemos dizer que o Instagram para empreendedores é uma ferramenta poderosa para aumentar o alcance e a sua autoridade, mas você precisa estar presente com conteúdo relevante, exclusivo e diferenciado. Além disso, como qualquer empreendedor sabe, tempo é dinheiro e você pode, ainda, ver esse canal como uma forma de ganhar dinheiro e direcionar seus esforços para algo que será rentável.

Quer saber como fazer e gerenciar a sua lista e assinatura do Close Friends? Então conheça a ferramenta de automação para Melhores Amigos que vai te ajudar a fazer essa gestão de um jeito mais profissional!

Written by Romulo Henrico

Social Media | Diretor de Arte | Videomaker | Fotógrafo | Publicitário e amo viagens :9
Eterno curioso e apaixonado pela publicidade desde 2006, passei por quase todas às áreas para entender o dia a dia das agências e começar empreender. Sou designer, social media, filmmaker, produtor, diretor de arte, atendimento e amante do ecossistema de startup.
O associativismo e espirito de comunidade em eventos fazem parte de mim, fiz parte de iniciativas pela CDL Jovem, Sebrae, SAP Next Gen, Startup Weekend e projetos de rua que visam ajudar os necessitados.
Quero junto da comunidade traçar os melhores caminhos para impactar milhões de pessoas!

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