Aceleração profissional não o que você está pensando. Pelo menos é o que dizem o especialista em produtos Marcelo Toledo e o empreendedor e estrategista João Vitor no segundo episódio da nova temporada de Ecossistema com oMack. O título do episódio, “Crescer não é inchar” é uma ótima dica do que esperar.
Para começar, alta performance não é só seguir uma série de hacks e gerar resultados para si. Quando falamos em performance, o estado físico e mental importam, pois é preciso energia para colocar uma ideia em prática e boa consciência para refletir sobre o processo.
Você já sabe que indicadores são essenciais para chegar na alta performance. Mensurar é para essencial do processo, explica João Vitor. Está, então, na lista de prioridades para a criação de produtos de valor:
- Aprender
- Liderar
- Metrificar
- Testar
Ademais, o trabalho individual quase nunca é a melhor opção. Alguém extremamente eficiente, mas que só gera resultado para si mesmo não é essencial dentro de uma equipe. Um profissional de alta performance cria algo maior que ele mesmo, um legado que cria um espectro maior e abre uma comunicação com outras pessoas. Afinal, o grupo traz diversidade de ideias e opiniões, algo importantíssimo para a inovação.
Para entender como você pode apostar na sua aceleração profissional e criar as ferramentas para se tornar um profissional de alta performance, ouça o episódio abaixo. Antes, no entanto, deixamos você com algumas frases para refletir:
- Seja diferente, desde que não seja diferente de você mesmo.
- Assuma riscos: quanto mais novo, mais riscos. Persista no risco e, a partir dele, tente aprender novos caminhos. Isso é o que vai fazer você criar uma ideia de sucesso.
- Estude continuamente, e incorpore o estudo em sua vida.
Ficou curioso? Então, dê play e prepare-se para acelerar sua carreira.