Você certamente já ouviu falar em aceleração de negócios ou aceleração de startups. Mas você sabe o que fazem as empresas que oferecem esse tipo de serviço e por que elas são importantes para garantir o sucesso do seu negócio? Neste texto, explicamos o que são as aceleradoras, a relevância do seu trabalho e ainda te contamos como a The Venture.City pode ajudar a acelerar sua startup.
Em poucas palavras, as aceleradoras ajudam as startups a sair do chão com apoio financeiro, consultoria e treinamento por um curto período de tempo. Essas empresas geralmente recebem uma participação societária em troca. O suporte intelectual e financeiro que as aceleradoras oferecem pode incluir:
- ajuda na definição do modelo de negócio;
- mentorias;
- facilidades de infraestrutura física e/ou para uso de plataformas (smart money);
- e mais.
Essa ajuda geralmente vem de executivos renomados, investidores com experiência de mercado e nomes de sucesso no ecossistema de startups, que oferecem sugestões de direcionamento, refinam o modelo de negócio e orientam em seu progresso, facilitando também acesso a novas oportunidades.
Oferecendo acesso ao mercado, captação de investimento e know-how, as startups que passam por um processo de aceleração de negócios veem seus resultados muito mais rapidamente. Ademais, com maiores oportunidades de investimentos, as chances de sucesso também aumentam exponencialmente.
Pronto para acelerar seu negócio? Então, continue conosco e não perca a oportunidade que oferecemos.
Aceleração de negócios para a sua startup com a The Venture.City
Em janeiro deste ano, entrei no time da The Venture.City como Diretor de Investimentos para a América Latina. Meu desafio é identificar as startups com uma mentalidade global que estão criando um produto sólido e desejam acelerar seu crescimento exponencialmente. Por isso, meu foco é encontrar empreendedores com visão de futuro, criativa e ambiciosa.
Contei um pouco da experiência em um episódio do podcast Ecossistema com oMack, que você pode ouvir abaixo:
O termo aceleração de negócios chegou no Brasil em 2008 com Yuri Gitahy, da aceleradora.net. O conceito surgiu nos Estados Unidos, quando ex-funcionários de grandes empresas começaram a fazer parte de algum modelo de negócios diferente e notaram que tinham conhecimento para ajudar outras organizações a crescer. Assim, eles passaram a prestar consultoria para pequenos negócios.
É importante que os empreendedores saibam que é normal precisar de ajuda e, um programa de aceleração de negócios, é o caminho para o sucesso. O iFood é uma das startups brasileiras que trabalhou com uma aceleradora; acredito que mencionar isso seja suficiente para entender essa importância.
Muitas pessoas perguntam qual a diferença de uma aceleradora para uma incubadora. Eu gosto de pensar na aceleradora como um parque de diversões para uma criança hiperativa. O trabalho de aceleração cria situações para gastar a energia dessa criança. Ou seja, aquele empreendedor que tem muitas ideias, mas não muitos planos. A aceleração de negócios vai organizar essas ideias e colocá-las nas situações ideais para fomentar o negócio.
É uma ponte para que aquela startup chegue onde o empreendedor quer chegar. E isso pode ser construído de várias maneiras: enquanto algumas investem dinheiro para sobrevivência, outras têm um modelo de fomentar e acompanhar para que o negócio ganhe um tamanho relevante e, assim, surjam investimentos.
Como funciona a nossa ajuda
Você que tem negócio no Brasil, ligado à inovação, e quer ver ele crescer para América Latina e para o mundo, preste bastante atenção porque a The Venture.City pode ajudar!
Nós entramos com a aceleração de negócios para desenvolver seu projeto e ajudar você a ganhar novos mercados. Co-investimos com outras aceleradoras para alcançar suas metas e objetivos, além de atingir resultados.
Queremos fortalecer os empreendimentos no país e colocar o Brasil no quadro internacional de negócios. E o primeiro passo, você já sabe, é aceleração para fomentar o mercado e formar uma comunidade, um ecossistema de startups cada vez mais forte.
A The Venture.City oferece para startups um investimento de US$ 100.000, em um programa de crescimento com a duração de mais de 5 meses e acompanhamento personalizado, que ocorre em Miami, nos Estados Unidos.
Com esse apoio, eu, mais do que nunca, ajudarei empreendedores ousados em sua jornada de crescimento global.
Para saber mais, entre em contato com mack@omack.com.br e venha acelerar seu negócio.
Confira os editais: