Moro e trabalho onde você passa férias

Está “re-aberta” a temporada de viagens de trabalho e com ela minhas notas mentais…

Como diria Gonzagão: “ Minha vida é andar por este país, pra ver se um dia eu descanso feliz”. Adoro essa música pois ela me conecta com minha essência de buscar a felicidade nos momentos mais adversos.

Amo muito desbravar e conhecer empreendedores em “ todo canto” essa é a decisão que tomei para seguir em frente – compartilhando conhecimento – mas dentro de cada escolha cabe uma renúncia. Ainda mais após as férias, o desejo de ficar “encurujadinho” com a família só cresce, porém, precisamos seguir. Acumular mais experiências não é apenas contar com coisas boas pelo caminho, mas sim entender que quando não se ganha se aprende.

Viajar e compartilhar conhecimento são minha paixões e é com elas que sigo em minha missão de estimular a formação de ecossistemas de inovação, do Caburaí (RR) ao Chuí (RS). É isso mesmo, o ponto mais extremos do Brasil não é o Oiapoque (AP), é muito gratificante levar conhecimentos simples como este.

Aula magna – MBA de Inovação e Criação de Startups – IESP

Todo mundo tem o direito de ser assistido, de maneira que possa ser apresentado ferramentas e metodologias para criação e desenvolvimento de negócios que podem melhorar o seu dia a dia. Poder ministrar a aula magna de lançamento do MBA de Inovação e criação de Startups no IESP em parceria com a AVATI Aceleradora em João Pessoa, reforça meu pensamento de que não é preciso estar em uma capital do Sul ou Sudeste para construir uma carreira e fortalecer seus conhecimentos em Startups. Principalmente devido o avanço da tecnologia, que permite morar em um paraíso e, não necessariamente, ser obrigado a trabalhar com turismo.

O Nordeste, em especial, tem startups de referência internacional como é o caso da Huggy em Feira de Santana (BA), trakto.io em Maceió, Inloco em Recife, a GetMundi em João Pessoa, AgendaEdu em Fortaleza e muito mais… Em todo canto do Brasil tem comunidade, aceleradoras, investidores anjos e um monte de gente engajada em fazer valer. Uma piada que o amigo João Kepler sempre faz comigo:


“ Moro onde você passa férias”

Essa é a comprovação das minhas pesquisas de como as Startups estão sim remodelando o mercado de trabalho e principalmente as instituições. Conheço startups que, mesmo quando estão todos presentes fisicamente, gravam a reunião para cultivar o hábito de realizar reuniões não presenciais. Isso nos estimula a ter mais organização, disciplina com o tempo e principalmente a pensar global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *